Resenha “É Agora… ou Nunca” – Marian Keyes

   E se você tivesse apenas mais uma chance para ser feliz? Uma única chance antes que sua vida acabasse? É com esse questionamento que Marian Keyes nos apresenta É Agora… Ou Nunca.

   Livro: É Agora… ou Nunca

   Título Original: Last Chance Saloon

   Autora: Marian Keyes

   Páginas: 588 páginas

   Gênero: Chick Lit

   Ano: 2006

   Editora: Bertrand Brasil

   Engraçado este ser o livro que abre o Leituras Bacanudas. Não segui ordem cronológica de lançamento das obras dessa excelente escritora, tampouco ordem de preferência. Mas passa bem perto, ele perde apenas para Casório?. Nele, Marian nos apresenta três amigos inseparáveis, Katherine, Tara e Fintan, vindos diretamente de Knockavoy (confins da Irlanda, meus caros) para Londres. Katherine é a “certinha” do trio, uma mulher centrada e bem resolvida… pelo menos à primeira vista. Com seu corpo esbelto e roupas de grife, exibe sempre uma auto-confiança inabalável e despreza os homens. Já Tara é a que não consegue viver sem homem. Gordinha, sempre comendo ou pensando em comida, mora há dois anos com seu namorado Thomas, cara que nenhum dos seus amigos gosta ou aprova para ela. Fintan é o único que realmente é feliz na sua vida pessoal. O mais velho dos três amigos, ele é um homossexual muito bem resolvido, casado com o arquiteto Sandro, o “pônei italiano”. Trabalha com uma estilista biruta e drogada, mas ama seu emprego. Tem também a Liv, sueca deprê que dividia o apartamento com Tara e Katherine.

   Cada um tem sua vida e sua rotina, mas são tão ligados que sempre dão um jeito de estarem juntos. E a vida corria muito bem na sua normalidade até Fintan cair doente. Paira no ar a ameça do HIV, mas para surpresa geral o melhor amigo das garotas está com câncer. Temendo estar à beira da morte, Fintan faz um pedido às amigas. Tara deve terminar seu relacionameto com o horroroso Thomas e Katherine deverá “sair da geladeira”, deixando de lado seu desprezo pelo sexo masculino. E agora, será que elas realizarão o talvez último pedido do melhor amigo? Terão de ler para descobrir.

   Longe de ser um livreco cheio de sentimentalismos, o quinto romance de Marian é uma verdadeira lição de vida. Aborda maravilhosamente bem temas como o aborto, a depressão, a comodidade num relacionamento sem futuro, a luta contra o câncer e seu tão doloroso tratamento, o preconceito sexual, a força da amizade. Mostra-nos que é sim possível dar a volta por cima.

   Damos também muitas gargalhadas com a história, como os apelidos que os colegas de trabalho de Katherine dão para as funcionárias devido às suas habilidades sexuais. As desventuras de Tara em busca do batom indelével e sua constante obcessão por comida. As tentativas de Lorcan de se tornar um ator super famoso. É de rir até às lágrimas, passamos por tudo que as personagens passam. Sentimos tudo que elas sentem. Passam a ser nossos melhores amigos e você se pega torcendo pelo melhor para eles, que sejam felizes. Esse é o sentimento que a obra passa. E a energia é muito boa. Se existe mesmo a tal de terapia, você a escontrará nessas 588 páginas. Posso lhe prometer que não se arrependerá.

   Pela minha história pessoal de vida, esse livro significa muito. Foi o primeiro que eu li no momento mais importante e especial desses meus vinte anos de existência. E não, não comecei por Melancia. Na verdade, sequer fazia idéia que a autora era tão famosa.

Anúncios

Sobre Bezerrinha

Leitora compulsiva, blogueira, cozinheira, ocasionalmente escritora e colunista literária de alguns sites. Prazer, Marcela. Para os mais chegados, Bezerrinha.

Publicado em 30 de janeiro de 2013, em Chick Lit, Literatura Estrangeira, Livros, Resenhas, Resenhas Literárias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Marian sempre divando ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: